PALAVRA DA PRESIDENCIA


IMPORTANTE:
Estamos atualizando algumas informações, e deixando claro alguns pontos importante sobre a nossa ordem. A OPCB e suas regionais, não interferem nas Instituições Escolares, Sociedades, Círculos, Associações, Sindicatos e demais entidades psicanalíticas, ou em seus cursos de Formação em Psicanálise. 

Todos os que forem formados em Curso de Formação em Psicanálise poderão fazer parte todavia, aqueles que apresentarem defasagens de conhecimentos ou falta de alguma das partes do "Tripé Psicanalítico" (Conhecimento Teórico, Análise Pessoal e Supervisão Clínica), serão orientados a complementarem suas formações até que supram seus déficits.
A OPCB, procura oferecer à seus membros, orientações e esclarecimentos diversos, a fim de reforçar a real compreensão desta profissão, para que como profissionais, possam a cada dia, melhor servir a sociedade brasileira.
Todavia deixamos claro que a OPCB , não é uma instituição de caráter associativo muito menos uma Sociedade de Formação Psicanalítica, e sim de cunho informativo, e de fiel repositório, assim como, estatístico e colaborativo da prática psicanalítica, no tocante à Utilidade Pública.
A OPCB, Não agrega Membros, muito menos, Associados e os nomes dos profissionais postados são coletados legalmente e diretamente das páginas dos sites abertos e públicos das: escolas, sociedades, sindicatos e demais, portanto, de acordo com as devidas leis vigentes deste Território Nacional.

No ato de sua filiação o psicanalista, contribui com um pequeno valor, para gerar seu certificado de participante desta ordem e sua carteira de identidade, como profissional da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário